LANÇAMENTO: FORMAÇÃO LIVRE EM NEUROPSICANÁLISE 

Atenção, as incrições se encerram com o preenchimento das 100 vagas disponíveis.

* INÍCIO DAS MATRÍCULAS: AGOSTO DE 2024 | INÍCIO DAS AULAS: DEZEMBRO 2024

* DURAÇÃO:10 MESES

* ENCONTROS: UMA QUINTA-FEIRA POR MÊS

* AULAS AO VIVO PELA PLATAFORMA ZOOM 

* HORÁRIO: 19h:30 até 23h:30

* INVESTIMENTO POR MÓDULO: R$ 495,00 (10 MÓDULOS)

BÔNUS: 1 APOSTILA EM PDF POR MÓDULO.

NEUROPSICANÁLISE = NEUROCIÊNCIAS & PSICANÁLISE.

Conhecimento sobre o cérebro e a construção da personalidade à luz dos estudos da PSICANÁLISE e, de algum modo, intrinsecamente ligado ao objeto de estudo das NEUROCIÊNCIAS.

A NEUROPSICANÁLISE é uma área da PSICANÁLISE em interface com as NEUROCIÊNCIAS (estudo do SISTEMA NERVOSO).

A NEUROPSICANÁLISE tem como objetivo compreender a relação do CÉREBRO com as EMOÇÕES, PENSAMENTOS, SENTIMENTOS e COMPORTAMENTOS e vice-versa, tanto em relação ao desenvolvimento normal quanto após lesões no SISTEMA NERVOSO CENTRAL (SNC).

Estudaremos os princípios evolutivos dos SISTEMA NERVOSO e os mecanismos do funcionamento do CÉREBRO, do SISTEMA NERVOSO E LÍMBICO, suas propriedades na MEMÓRIA, EMOÇÃO, COMPORTAMENTO (dos mais primitivos até os mais complexos). 

O PSICANALISTA  com formação em NEUROPSICANÁLISE deve estar apto para realizar tanto a análise NEUROPSICANALÍTICA no acompanhamento dos seus pacientes. 

O objetivo é proporcionar aos interessados um aprofundamento teórico na abordagem PSICANALÍTICA, visando melhor qualificação profissional para trabalhar em diversas áreas do saber que precisam ter como base os conhecimentos PSICANALÍTICOS em conjunto com a NEUROCIÊNCIAS de forma específica, com base nos estudos sobre o CÉREBRO (NEUROCIÊNCIAS).

E terá uma inovadora visão sobre o ser humano, considerando os processos CONSCIENTES versus AUTOMÁTICOS, RACIONAIS / COGNITIVO versus EMOCIONAIS.

A NEUROPSICANÁLISE fornece informações sobre as diversas patologias que afetam direta e indiretamente o Sistema Nervoso Central e quais as associações destas com a PSICANÁLISE dando subsídios para realizar avaliação NEUROPSICANALÍTICA, conhecendo os diversos instrumentos disponíveis assegurando uma formação profissional muito bem qualificada para a atuação clínica com a equipe do Instituto Cássia Rodrigues.